Mesa Redonda com a empresa Wiltec - Correção de Piso Salarial

No dia 27 de junho, reuniram-se no Ministério do trabalho de Bragança, o presidente o Sindicato dos Metalúrgicos, Valter Brajão, e seu diretor Ercílio, junto com advogados da empresa Wiltec, em uma mesa redonda, para tratar de assuntos diversos, como pagamento do FGTS, entrega de EPI´s e principalmente da correção de piso salarial, de acordo com o número de funcionários que a empresa emprega.

O Piso correto, para acima de 150 funcionários, é de R$ 1.793,00 e a empresa está pagando piso inferior, de R$ 1.414,60.

A empresa se comprometeu a realizar no prazo de 15 dias uma nova reunião com o Sindicato para dar uma resposta referente a esta questão.

Os trabalhadores que foram demitidos neste período e anteriormente, deverão acionar a justiça do Trabalho para solicitar a diferença, podendo ser retroativo até cinco anos.

Caso tenham alguma dúvida, podem procurar o Sindicato.