CAMPANHA SALARIAL 2018

A Campanha Salarial está em pleno andamento, com rodadas de negociações quase todos os dias na Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Paulo. Neste momento que todo Brasil está focado no segundo turno das eleições as nossas negociações, parecem ficar, em segundo plano, mas isso não funciona assim apesar da falta de informação na imprensa, estamos pleiteando a renovação de todas as cláusulas da convenção coletiva, algumas novas mais inflação do período e aumento real de salários e nenhum direito a menos.

No dia 30/10 teremos reunião decisiva na Federação, quando vamos decidir junto com outros 53 sindicatos do interior e capital, o encaminhamento de possíveis proposta dos sindicatos patronais e estratégias de possível enfrentamento a alguns grupos patronais que não se disponham a dialogar com os trabalhadores, portanto fiquem atentos as chamadas de mobilização do Sindicato.