Nossa História

Em 29 de janeiro de 1959 era fundada à Rua Coronel Leme, nº 120, a Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Bragança Paulista, que teve a primeira Diretoria e Conselho Fiscal compostos da seguinte forma: Presidente: Manir Santos de Lourenço - Secretário: Aparecido Bassi - Tesoureiro: Antonio Romão Pinto.
Suplentes da Diretoria: Wagner Jurça, José Viralobo e Alaor Aparecido Bertolete
Conselho Fiscal os companheiros: Arlindo Muzetti, Manoel Ubirajara Fernandes e Lázaro Pires de Oliveira.
Suplentes do Conselho Fiscal: José Batista Mori Filho, Natalino Tafuri e Dirceu Antonini.
Em 18 de setembro de 1964, foi reconhecido como Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bragança Paulista, que, ao longo do tempo, foi se transformando num dos mais importantes de nossa cidade e região.

Base Territorial

Com o crescimento de nossa região tornou-se necessário a extensão da base territorial do Sindicato aos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Pinhalzinho, o que aconteceu em 16 de setembro de 1989.

Nos últimos anos a base territorial do Sindicato expandiu-se para as cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho, Pedra Bela, Joanópolis, Piracaia, Nazaré Paulista, Vargem e Tuiuti.

Subsede Atibaia

Em Abril de 2009, foi inaugurada a nova Sub Sede de Atibaia, com 06 salas de aulas, completamente equipadas, auditório com capacidade para 53 lugares, acesso a portadores de necessidades especiais, consultório odontológico e completa infra estrutura para os metalúrgicos da região.
A nova sub sede de Atibaia foi criada devido às necessidades da região, que cresce no ramo da metalurgia cada dia mais.

50 Anos

Em 18 de setembro de 2014 o Sindicato completou 50 anos de existência, com várias conquistas alcançadas, sempre na busca do melhor ambiente de trabalho para todos os trabalhadores, como também em prol de toda a sociedade.

O Sindicato não abre mão de sua representatividade e também está de olho nos problemas gerais, sem perder a sua identidade.

São 50 anos marcados por uma história dedicada à defesa dos interesses dos trabalhadores, dentro e fora das fábricas, no esforço contínuo para cumprir os objetivos de Sindicato Cidadão, com os quais a diretoria sempre se comprometeu. Muitas as lutas marcam essa trajetória de 50 Anos: Ampliação dos acordos de PLR, fortalecimento do Ministério do Trabalho, 40 horas semanais, fim do fator previdenciário. Além das campanhas salariais construídas em conjunto com a categoria, que, por isso, têm resultado em vitória na mesa de negociação e nas lutas nas portas de fábrica.

Vídeo dos 50 Anos
Revista dos 50 Anos