Crise leva trabalhadores a procurarem sindicatos em busca de emprego

August 31, 2017

FONTE: Assessoria de imprensa do Sinpospetro-RJ

Em busca de uma oportunidade de emprego, trabalhadores dos setores de comércio serviços entregam currículos na subsede do SINPOSPETRO-RJ, na Baixada Fluminense.

A crise econômica e a procura pelo primeiro emprego têm levado muitas pessoas a baterem de porta em porta em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Nessas horas, os sindicatos acabam servindo de referência para muitos trabalhadores que querem sair da estatística do desemprego. Na subsede do Sindicato dos Frentistas do RJ (SINPOSPETRO-RJ), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a entrega de currículos aumentou cerca de 50% nos últimos meses.

Segundo a funcionária Cristiane de Freitas, que faz atendimento todas às terças-feiras, em Nova Iguaçu, são recebidos por semana cerca de 10 currículos na subsede da Baixada. Ela salienta que a maioria dos currículos é de trabalhadores do setor de comércio e serviços, mas que nunca trabalharam em postos de combustíveis. Cristiane diz que os empregados de outros setores buscam também informações sobre o treinamento para frentistas e a qualificação necessária para fazer parte da categoria.

Desconto no Passaporte do Wet´n Wild

September 19, 2017